Pesquisar

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RECEITINHAS DA DANNY: CONCHIGLIONE

Huuummmm, nós aqui em casa adoramos massa, e modestia a parte, o meu conchiglione sempre faz sucesso. Fiz essa receita na semana passada e o maridão aprovou. Minha prima (aquela que fez a salada de bacalhau) que estava passando férias aqui também adorou e coitada comeu tanto (até de madrugada né Heyd) que passou mal tadinha. Mas aprovou. é isso que importa.
Eu adoro cozinhar e quando as pessoas gostam e elogiam, mlehor ainda.
Como sou meio exagerada...rsrsrs...fiz dois sabores: presunto e queijo e queijo com tomate seco.
Então para quem, assim como nós, adora massas aí vai a receita.
Espero que aprovem tbm
Bjs e até a próxima.

Conchiglione
Ingredientes:
  1. 1 pacote de massa pronta para conchiglione;
  2. 350g de presunto em pedaço;
  3. 500,00 de queijo mussarela em pedaço;
  4. orégano a gosto;
  5. Cheiro verde a gosto;
  6. Azeite a gosto;
  7. Uma embalagem pequena de tomate seco;
  8. 2 embalagens de molho de tomate pronto;
  9. 1 caixinhas de creme de leite;
  10. Alho e cebola a gosto;
  11. Azeitonas.

Modo de preparo:

  • Em uma panela esquente água com um fio de óleo e sal suficiente para cobrir o macarrão;
  • Enquanto isso rale no ralo grosso o queijo e o presunto;
  • Em uma vasilha coloque-os separadamente e tempere com azeite, orégano e cheiro verde e reserve;
  • Quando começar a ferver a água acrescente o macarrão e cozinhe (até um pouco depois daquele ponto ao dente), mas não deixe amolecer muito, pois senão ele irá quebrar muito fácil na hora de rechear;
  • Após cozido coloque um pouco embaixo da água para parar o cozimento e para ficar menos quente na hora de pegar para rechear;
  • Comece a rechear o macarrão. Use uma colher se café ou aquelas pequenas de sobremesa. Dá para colocar 2 colheres dessas para ficar bem recheado;
  • Vá fechando os conchigliones após o recheio e colocando já na assadeira para depois levá-la ao forno. Notem que o macarrão fica um pouco aberto, mas isso não tem problema, pois em maior quantidade e ele vai se acertando na forma.


Molho:

  • Em uma panela coloque óleo, alho, cebola, azeitona e deixe fritar um pouco até a cebola ficar transparente;
  • Em seguida coloque os 2 sachês de molho de tomate, um pouco de água para não ficar tão grosso (cerca de 1/2 copo) e deixe ferver;
  • Prove o sal e acerte o tempero. Eu gosto de colocar um sachê de Sazón para massas, pimenta calabresa e cheiro verde;
  • Abaixe o fogo e coloque a caixinha de creme de leite. Espere começar a ferver novamente e desligue;
  • Misture o molho no macarrão, cubra com queijo mussarela ralado e leve ao fono por cerca de 25 minutos em temperatura média.

Rende 6 porções.
Bom Apetite!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RECEITINHAS DA DANNY

Olá meninas,

A partir de hoje comeaçarei a postar algumas receitas. A intenção é fazer um novo post toda semana, com comidas para todos os gostos e de todos os sabores.

Apesar dos títulos levarem o nome de Receitinhas da Danny vou começar com duas receitas da minha prima Heyd de Taquaritinga/SP, que esteve, recentemente, passando alguns dias de suas férias aqui em Londrina.

Assim como eu ela adora cozinhar e cozinha muito bem por sinal.

Infelizmente, não tenho todas as fotos dos preparativos, pois quando cheguei na casa da minha mãe já estava quase tudo pronto...rsrs...eu apenas fiz o mais difícil, comi...kkkk. Mas vou colocar o passo a passo pra vocês e é uma recetinha bem fácil e deliciosa.
As fotos foram tiradas do meu celular e não estão muito boas....mas a salada estava ótima.



Então papel e caneta na mão.

SALADA ÁRABE (foto da esquerda)

INGREDIENTES:
  1. 01 pacote de trigo para quibe;
  2. 150 g de peito de peru defumado;
  3. 01 pimentão vermelho grande;
  4. 01 pimentao verde grande;
  5. 15 azeitona picadas;
  6. 01 cebola grande picada;
  7. 02 dentes de alho pequenos;
  8. 80g de uva passa preta;
  9. 01 maça pequena;
  10. Azeite, cheiro verde, sal, pimenta calabresa e orégano a gosto;
  11. Maionese para dar liga.

MODO DE PREPARO:

Deixe o trigo de molho conforme recomendação do fabricante. Enquanto isso vá picando todos os ingredientes bem miudinhos.

Escorra bem o trigo em uma peneira e coloque em uma vasinha. Vá misturando todos os ingredientes e mexendo bem. Acrescente os temperos, o azeite e por último a maionese só para dar liga.

Arrume em uma travessa e sirva a seguir ou gelado.
Rende uma porção para 12 pessoas.

SALADA DE BACALHAU DA HEYD (foto da direita):

INGREDIENTES:
  1. 01 bandeija de bacalhau pequena (cerca de 350g);
  2. 01 caixinha de grão de bico;
  3. 01 cebola grande;
  4. 15 azeitonas picadas;
  5. 01 lata de milho;
  6. 01 lata de ervilha;
  7. Azeite, pimenta calabresa, vinagre ou limão a gosto.

Nessa eu recomendaria colocar bastante azeite.

MODO DE PREPARO:

Enxague o bacalhau e deixe de molho em água fria por 3 horas. Depois desfie-o e reserve.

Pique a cebola em pedaços não muito pequenos. Em uma vasilha vá misturando todos os ingredientes deixado os teperos por último. Misture bem, prove o sal caso haja necessidade de colocá-lo, afinal o bacalhau já é salgado.

Coloque em uma travessa e sirva a seguir ou gelado.

Rende uma porção paa 8 pessoas.

Abaixo vocês podem conferir a foto da "criadora e suas criaturas" e como todos em casa aprovaram a receita. Inclusive meu baby, o Théo.




Tenho certeza de que, quem gosta desses ingredientes vai ter uma salada muito gostosa e prática.
Faça a receita e me envie para eu postar aqui no blog.

Bjs e até a próxima.
















terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ESCONDENDO O QUE O PEDREIRO FEZ

Aff, quem já precisou de serviço de pedreiro vai entender bem o que quero dizer. Na maioria dos casos, nunca sai como desejamos. Ou eles abandonam a obra ou nos enrolam tanto que acabamos deixando como está para terminar logo.
Infelizmente, eu ja vivenciei os dois lados. Recentemente, fizemos uma reforma no nosso banheiro de casal, que ficou lindo, mas tivemos um pequeno probleminha com o cano.
Nosso balcão era de parede e o cano estava saindo do chão...e ficaria muito feio deixá-lo mais a mostra ainda. O pedreiro disse que não comentamos com ele sobre o balcão, mas tenho certeza que sim.
Enfim, acabamos ficando com um recorte horrível no piso por conta disso e ai..........ai meu Deus.....o que faço com essa coisa feia no meu piso que está bem de frente para a porta, como vocês podem ver.
Então pensei, como já tinha visto em algumas revistas de decoração e no site dessas construtoras de apartamentos, onde conseguimos ver os decorados, alguns banheiros tinham um "jardim" embaixo do gabinete da pia e achei que seria uma solução para esconder o tão temido recorte no piso. E não é que deu certo.....adoramos o resultado e nos ajudou a esconder o que precisavámos.
Optei pelos vazos, pois no meu banheiro iremos fazer um jardim de inverno tbm, onde antes era um poço de luz.....e esta ficando lindo. Depois coloco as fotos dele pronto para vocês, assim que terminarmos claro, pois somos nós mesmo que estamos fazendo, kkkkkkkkk.
Espero que gostem da dica e que não tenham problema com reformas....rsrs

Bjs e até a próxima

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CONVITE PARA DAMINHAS E FLORISTA

Olá Meninas....saudades...rsrs

Ah, antes de mais nada queria dizer que eu havia prometido fazer os cupcakes, mas infelizmente nao achei as forminhas, vou fazer um teste com as formas de empadas e ai, se der certo, eu posto para vocês, ok??
No post de hoje, quero mostrar para vocês os convites que fiz para as minhas daminhas e minha florista. Também fiz para os pajen e vou colocar no próximo post.


Bom, não queria apenas fazer um convite "informal", e queria algo diferente e que podessem guardar de recoração.
A princípio queria fazer como um quadrinho de parede, mas acreditem ou não, ninguém conseguia fazer da maneira que eu queria e os que conseguiriam cobravam um absurdo. Então pensei, já que gostei dessa idéia vou tentar reproduzir com o que tenho em mãos e bolso claro, afinal casamento a gente gaaaaaasta. Ainda mais se ficarmos pesquisando novidades...rsrs.

Foi então que fui a uma papelaria e achei umas caixinhas que dariam certo para o que eu estava pensando. O resto foi fácil.
Comprei as caixinhas, as bonecas, folha de cartolina rosa, imprimi o texto e fiz a montagem. No das daminhas (Sophia e Lorena), minhas sobrinhas lindas e queridas, comprei uma tiarinha, tipo coroa, que elas usaram pra entrar na igreja, e ficou uma graça.
Para a florista (minha "priminha" Helen), uma fofa toda meiguinha, usei umas florzinhas que minha mãe faz e que podem ser usadas para várias coisas, inclusive para convites.
Achei que ficou muito fofo e vocês meninas???

Bjos e até a próxima...