Pesquisar

quarta-feira, 6 de abril de 2011

RECEITINHA DA DANNY: MEDALHÃO DE FRANGO




MEDALHÃO DE FRANGO RÁPIDO E PRÁTICO





Olá meninas,



Hoje trago para vocês uma receita prática, rápida e deliciosa....super aprovada pelo marido.


Como estou de férias vivo testando novas receitinhas aqui em casa, pois adoro cozinhar.

Hoje para o almoço quis fazer um medalhão de frango rápido. Então, anotem ai a receita e faça você também essa delícia.


INGREDIENTES:



  • 500g de frango moído (usei o da Copacol);

  • 1 col. sopa de farinha de rosca;

  • 1 col. sopa rasa de moljo inglês;

  • 1 Linguiça de frango cozida e defuma da Copal;

  • Fatias de bacon;

  • Os temperos eu coloco a gosto. Para essa receita usei: salsinha e cebolinha picadas, 1 envelope de sazón para aves, pimenta calabresa moída, ajinomoto, sal, pimenta do reino branca.



MODO DE FAZER:




Pré aqueça o forno a 200º antes de começar os preparativos. Coloque o frango em um recipiente para poder temperar, acrescente todos os temperos e misture bem. Em um recipiente, separado, triture a linguiça e em seguida misture ao frango já temperado. Deixe descansar por 30 minutos.

Unte uma forma com um pouco de óloe. Passado o tempo faça bolinhas do frango com as mãos coloque no recipiente untado e aperte para formar os medalhões. Coloque a fatia de bacon envolvendo os medalhões e prenda com um palito de dentes. Leve ao forno por cerca de 40 min ou até que fiquem dourados.



Sirva em seguida.


Bom Apetite.



DICA: Eu comprei o bacn e fatiei, o que não foi uma boa.....pq as fatias não saem tão finas e não dão tamanho para envolver os medalhões. Mas garanto que isso não altera o sabor. A única coisa é que na hora que está envolvendo eles não ficam com a aparência muito boa. No entanto, depois de assados não se percebe a diferença e o aspecto melhora, como vocês podem confeiri nas fotos.

terça-feira, 5 de abril de 2011

NOSSA VIAGEM DE FÉRIAS 2011 (Parte 2)


Olá Meninas,


Bom vamos a segunda parte da minha viagem de férias....férias aliás que já estão quase no fim. Volto a trabalhar dia 11/04 e já estou triste em deixar minha casinha..rs. Mas, temos que trabalhar...e trabalhar tbm é bom.

Mas enquanto isso não acontece vamos as férias.....delícia.


Nas próximas fotos vou mostrar para vocês um pouco mais do que curtimos no decorrer da viagem, sem as paradas. Garanto que valeu muito a pena.


Eu era louca pra ver o nascer do sol no navio, na viagem anterior acabamos não fazendo isso, e é claro que não deixaria passar desta vez. E olha gente valeu muito a pena...é maravilhoso ver pessoalmente, mas as fotos não deixaram nada a desejar. Apesar de termos levantado 5:40 da manhã e o maridão nem tão feliz pelo horário, mas mesmo assim ele fez questão de me acompanhar, o que é claro fez toda diferença.

Espero que vocês consigam apreciar a beleza assim como a gente.


O Pôr do sol no mesmo dia também foi algo encantador. Uma coisa que acontce todos os dias e que quase nunca temos tempo de preciar essa grandeza de Deus.


E o que falar da cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro é lindo, mesmo que tenhamos passado meio longe, o que vimos foi de encher os olhos. Divino.



E então isso é um pouquinho da nossa viagem de férias....espero que tenha dado vontade de vocês fazerem um Cruzeiro pq nós já estamos com vontade de outro.


Bjs e até a próxima.